terça-feira, 8 de agosto de 2017

The Nightmare Before Christmas: O célebre filme de Tim Burton e a sua sequência, através de BD, um quarto de século depois…





Quem não se lembra no clássico “The Nightmare Before Christmas” realizado pelo icónico Tim Burton há 25 anos atrás? E se, agora, o esqueleto Jack ganhasse vida no mundo da BD, justamente, para continuar as suas aventuras?
Bem, a Tokyopop pensou nesta ideia e vai editar na Primavera de 2018, a sequência desta narrativa  que maravilhou tantas crianças. Revelada pelo Hollywood Reporter, esta agradável surpresa vai, certamente, alcançar outro tipo de público e reavivar a nossa infância.


Rodeado por morcegos e portões de pontas aguçadas , Jack é um esqueleto imensamente envolvido na trabalhosa organização anual da Noite das Bruxas. O protagonista, embora seja conhecido como o “mestre do susto” e o “rei das abóboras”, possui uma figura franzina e, habitualmente, usa um fato semelhante ao dos reclusos, pois este tem um padrão repleto de linhas pretas e brancas.
Contudo, apesar de estar na sombria metrópole, apelidada de Cidade do Halloween, Jack troca-a, acidentalmente, pela cidade do Natal.  


Acrescento ainda que há uma principal diferença no que respeita ao protagonista desta nova história: É Zero que assume o comando da acção em Nightmare Before Christmas: Zero's Journey (O Estranho Mundo de Jack: A Viagem de Zero).


A editora já definiu que vai dividir este projecto em 2 fases:
- As primeiras edições a ver o luz do dia serão as edições a cores, que chegarão, em primeiro lugar, a todas as livrarias especializadas neste género literário;
- Seguidamente,, as mesmas histórias serão reeditadas, em formato de mangás de bolso, com ilustrações a preto e branco;


DJ Milky foi o autor responsável pela continuação desta sequela, ao lado do estúdio DICE que a ilustrou. Anteriormente, este estúdio lançou a sequela de “A Bela e o Monstro”, também em banda desenhada.  


Com esta longa metragem, o realizador venceu os prémios Saturno para Melhor Filme de Fantasia e para Melhor Música, sendo, também, nomeado para os Oscars, na categoria de Melhores Efeitos Especiais, na edição de 1994. Em termos de receitas, “O Estranho Mundo de Jack”, título pelo qual ficou conhecido em Portugal, arrecadou o impressionante montante de 75 milhões de euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário