quinta-feira, 15 de junho de 2017

[Opinião] 'Um Pedacinho de Céu' de Julia Quinn (Smythe-Smith Quartet #1)


‘Um Pedacinho de Céu’ é o primeiro livro da série Quarteto Smythe-Smith e o segundo livro que leio de Julia Quinn. Agradeço desde já à editora Edições ASA pela oportunidade de ler o livro que logo me despertou muita curiosidade.

Neste livro conhecemos a família Smythe-Smith, famosa pelos seus terríveis concertos musicais, e é nos apresentada Honoria, a protagonista do livro. Filha mais nova, está habituada a perseguir os seus irmãos, em especial Daniel e o amigo deste, Marcus, para se conseguir inserir nas aventuras de ambos. 



Passaram-se anos desde as brincadeiras de crianças e Honoria é agora uma mulher adulta em busca de casamento. No seu caminho tem Marcus, que prometeu a Daniel que iria tomar conta dela.

Mais um livro que não foge ao estilo que Julia Quinn nos habituou e que a tornam numa das minhas escritoras favoritas no que respeita romances de época. Muito romance, imensas peripécias, páginas apaixonantes e linhas hilariantes, são alguns dos elementos tão característicos da autora que tornam esta leitura tão prazerosa.

Em ‘Um Pedacinho de Céu’ no entanto, senti falta do factor romance. A maioria do livro centra-se em desenvolver a relação entre os protagonistas, bem como o sentimento que nutrem um pelo outro, e quando acontece, restam-nos poucas páginas para de facto vislumbrarmos os dois como um casal. Somos ligeiramente recompensados com um epílogo adorável, mas na minha opinião, fica a faltar algo.

Um excelente romance de verão, leve, divertido, romântico… A não perder pelos fãs de Julia Quinn. Se não conhecem a autora pela sua série sobre a família Bridgerton, não percam este Quarteto Smythe-Smith, de certeza que se vão apaixonar.


Sem comentários:

Enviar um comentário