Os Leitores


Mara Maia - 21 anos, sonhadora e amante de filmes. Comecei a ler com gosto em tenra idade e até agora não parei. O que mais gosto de ler? Leio de tudo um pouco, mas o melhor género, para mim, é sem dúvida Romance Histórico. Vestidos longos e rodados, cordialidade e cavalheirismo...sou fascinada!! Tenho pena de ter nascido nesta época, mas já que aqui estou então leio e leio muito para que possa sentir que faço parte desse mundo.

Cátia Gouveia Santos - 22 anos, licenciada em educação básica e educadora de infância desempregada. As leituras estão na minha vida quase desde sempre, mais a sério com o Harry Potter, e depois com os filhos da droga. Depois de alguns anos em que a leitura ficou mais para trás, aos 17 com a entrada na universidade e com as longas viagens casa/escola vieram as leituras compulsivas, grupos do Facebook e a biblioteca pessoal de mais de 300 livros. Mais 100 e os meus pais põe-me na rua, aposto. Adoro distopias e romance fantástico. Não digo que não a um bom romance ou histórico.

Gonçalo Harrison - 25 Anos, licenciado em Saúde Ambiental. Ler é uma paixão que começou com a saga Harry Potter. A Pedra Filosofal é provavelmente o primeiro livro que me lembro de ler. Às vezes é complicado por a minha leitura em dia devido a outras duas paixões: séries e filmes. Tento fazer tudo mas é um pouco impossível ahah. Como ter em atraso duas seasons de Game of Thrones, porque me recuso a ver enquanto não acabar de ler os livros.
Contudo a minha função aqui será mais acompanhar o cinema, especialmente adaptações de obras literárias... Espero que gostem.

João Martins - 24 anos, estudei Artes Circenses com o intuito de me tornar tão interessante como os Super-Heróis que sempre admirei. E é assim que melhor apresento o trabalho que vou fazer para este nosso querido blog. Desde pequeno que sou viciado em Super-Heróis, tal como acontece a tantos outros quando estão a crescer, mas para nós, que temos uma imaginação que precisa de ser alimentada a toda a hora, esse vício nunca nos dá descanso, nem desaparece. Para além de que, sempre que puder, vou dar-vos a conhecer um pouco mais do mundo da banda desenhada. Além disso, o que vou também fazer semanalmente, será comentar as nossas séries televisivas favoritas que são baseadas em livros. Espero que gostem.

Carla (aka Kira) - 28 anos, licenciada em psicologia. Foi em criança com o Dragon Ball, Sailor Moon e Rurouni Kenshin (samurai X) que a paixão pelo Japão nasceu e desde aí nunca mais parou de crescer.  Para mim a animação/banda desenhada japonesa tem uma forma singela, sensível e humana de contar histórias. Foi esta paixão inclusive que despertou a minha veia artística fazendo parte integral do meu percurso na ilustração. Espero aqui dar a conhecer mais da cultura nipónica. Espero que gostem.

1 comentário:

  1. Excerto musicado do poema Hip Hop para Gente Pequena, do livro "Rimas em Ponto Pequeno" que figura na página incial deste blogue como novidade Chiado Editora.
    https://www.youtube.com/watch?v=eXfBc4ls8YQ&feature=youtu.be

    ResponderEliminar