sexta-feira, 28 de julho de 2017

[Opinião] 'Amor às Claras' de Laura Kaye


Esperei ansiosamente pela publicação da continuação de 'Corações na Escuridão' (opinião aqui) e fiquei bastante agradecida à editora pela gentileza da cedência de um exemplar para leitura e opinião no blog, desde já o meu muito obrigado. Leitura feita, está agora na hora de partilhar convosco a minha opinião sobre a continuação do romance de Makenna e Caden.

Makenna e Caden saíram da escuridão do seu encontro no elevador e embarcam agora numa nova aventura: a vida a dois enquanto casal e todos os desafios que essa situação acarreta. Caden enfrenta os demónios do seu passado enquanto Makenna luta para conseguir incluí-lo na sua família, um conceito que Caden, desde o seu acidente, desconhece.

Este livro é mais maduro que o seu antecessor. Apesar de apenas se terem passado alguns meses, a essência desta relação evolui e com ela vieram novos desafios.

Gostei especialmente nesta leitura de ver retratados os problemas mentais de Caden e a sua luta para ser melhor para Makenna, algo que vemos poucas vezes neste tipo de livros. Sendo um livro pequeno, este retrato da doença e cura de Caden foi um pouco forçado e rápido de mais, servindo mais como uma justificação para causar fricção entre o casal protagonista, do que para sensibilização desta condição. Ainda assim é uma lufada de ar fresco nos livros do género.

Comparando com o primeiro livro, não posso deixar de sentir uma pequena desilusão com esta leitura. Se o 1º livro foi intenso, apesar de limitado tendo em conta o local onde se desenrolava a história, neste livro a autora tinha espaço para muito mais. Ainda assim compreendo também as limitações se tivermos em conta o número de páginas do livro.

Ainda assim este livro mostrou-se, no geral, uma leitura bastante agradável. Para quem gosta das cenas mais quentes que Laura Kaye nos trouxe em 'Corações na Escuridão', acreditem, não vão ficar desiludidos. Se sentiram que necessitavam de mais profundidade e desenvolvimento da relação entre Caden e Makenna no livro anterior, aqui conseguimos aprofundar e sentir uma maior empatia com os personagens. Para mim, ficam a faltar mais algumas páginas para poder deixar a história crescer em certos aspectos que achei pouco aproveitados, tal como mencionado acima. Mas acredito que, independentemente do que sintam no decorrer do livro, o final vai deixar-vos de coração derretido.

Sem comentários:

Enviar um comentário