quinta-feira, 20 de outubro de 2016

[Opinião] 'Anexos' de Rainbow Rowell


Uma vez mais, estou de volta à escrita de Rainbow Rowell. Depois de lidos 'Eleanor & Park' (opinião aqui) e Fangirl (opinião aqui), num misto de opiniões positivas e negativas, decidi dar mais uma oportunidade à autora. Agradeço desde já à editora Saída de Emergência por me ter cedido este exemplar para opinião.

Primeiro que tudo, adorei a particularidade desta premissa, algo que é sempre um ponto forte nos livros da autora. Lincoln apaixona-se por Beth através da leitura do seu e-mail. sendo ele o responsável pelo controlo do correio electrónico na empresa onde ambos trabalham.

Ao mesmo tempo que vamos lendo as conversas entre Beth e a sua amiga, vão sendo inseridas outras temáticas pelo meio da história. Adorei conhecer a história de Beth pelo vislumbre que tínhamos dela através da troca de e-mails. A evolução de ambos os personagens no decorrer do livro foi também muito bem desenvolvido, mas além disso...

Não senti qualquer conexão ao romance de ambos, o que acabou por ser o que mais me desmotivou nesta leitura. Parece que passamos todas estas páginas a conhecer os intervenientes desta história e toda a sua complexidade para, no fim, ser enfiado um romance no meio das páginas e está terminado.

Uma vez mais, acho que o meu problema com Rainbow Rowell é a minha expectativa. Adorei Eleanor & Park, o primeiro livro que li da autora. Depois desse, nem Fangirl, nem Anexos, tiveram em mim o mesmo efeito.

Sugiro este livro para quem queira dar uma pausa nos romances ditos comuns no mundo literário. Sem dúvida que a diferença é o ponto forte de Rainbow Rowell, conseguindo criar histórias inovadoras e interessantes. Este não foi o meu favorito da autora, é verdade, mas ainda não estou pronta para desistir de Rainbow Rowell.

Se não conhecem a escrita da autora, não sabem o que perdem.

Sem comentários:

Enviar um comentário