terça-feira, 25 de outubro de 2016

[Opinião] '9 de Novembro' de Colleen Hoover


Depois da pequena desilusão que tive com 'Confesso' de Colleen Hoover (opinião aqui), estava até com algum receio de partir já para uma nova leitura da autora. Apesar da desilusão, adorei todos os outros livros que li da autora até agora (opinião Um Caso Perdido, Uma Nova Esperança e Amor Cruel), por isso, as expectativas para '9 de Novembro' continuavam no auge. Assim sendo, esta novidade Topseller saltou logo para a wishlist.

Agora depois de lido só posso dizer que voltei a lembrar-me do porquê de adorar Colleen Hoover. Claro que ela tem que estar no meu top de autoras favoritas. O que Colleen Hoover faz com as suas histórias não é, de todo, normal. Mas ela fá-lo de maneira tão perfeita, conseguindo tão facilmente apelar aos sentimentos dos leitores com reviravoltas intensas e inesperadas... Em '9 de Novembro' fê-lo novamente.

Como eu a adorei a história de Fallon e de Ben... O jovem romance de ambos que foi evoluindo ao longo de todos os dias 9 de Novembro, quando se permitiam voltar a encontrar, até chegarem ao presente, quando Fallon se vê confrontada com algo que Ben fez no seu passado.

É um romance cheio de perdas, de segundas oportunidades, de perdão, um romance tão real, com personagens tão credíveis e tão imperfeitas que podiam facilmente ser reais. É esta a fórmula que Colleen Hoover retrata tão bem. Aqueles pequenos pormenores que tornam as suas histórias bastante comuns e relacionáveis, ao mesmo tempo com reviravoltas brutais que apelam aos sentimentos do leitor. Acho mesmo que Colleen Hoover sente prazer em brincar com as nossas emoções.

Cereja no topo do bolo que foi este livro maravilhoso, voltamos a encontrar o Miles e a Tate, embora como personagens secundários. Adorei a forma como se viram entrelaçados nesta história de forma tão subtil.

Este livro entra, sem qualquer dúvida, para o meu top de livros favoritos de 2016. Não há volta a dar... Colleen Hoover há-de ser sempre aquela autora que sabe tocar em pontos chaves e deixar os seus leitores de rastos. E gosto tanto disso nos seus livros! Não posso deixar de recomendar este livro a todos os nossos leitores, aos que conhecem Colleen e àqueles que ainda estão à espera de uma oportunidade de entrar nas suas histórias. A esses só posso dizer: não sabem o que estão a perder!

Sem comentários:

Enviar um comentário