domingo, 29 de maio de 2016

[Opinião] 'After - Livro 4: Depois da Esperança' de Anna Todd


Se há série que não consigo largar, After de Anna Todd é sem dúvida essa série. Esperei ansiosamente pela sua publicação e recentemente a Presença cedeu-me um exemplar para opinião aqui no blog (muito obrigada!).

Continuamos a acompanhar Hardin e Tessa, que começam o livro a viver em cidades distintas, tentando que a distância entre ambos venha a dar um novo fôlego à sua relação.


Gostei mais deste livro do que do anterior. Finalmente vemos uma mudança mais visível no Hardin que parece finalmente perceber que se não quer perder a Tessa terá que alterar algumas das suas atitudes mais extremas. Também uma Tessa mais adulta, mais dona de si e que começa a expressar os seus desejos e necessidades, contribui para um melhor livro, na minha opinião.

Anna Todd soube, principalmente se compararmos o rumo da história no presente com como tudo começou, fazer mudanças graduais nas personagens que as tornam credíveis e reais nos olhos de quem lê este livro.

Continuo a sentir falta de um qualquer conflito com pés e cabeça, que não seja facilmente esquecido ou ultrapassado. Mais uma vez surge o Zed entre o Hardin e a Tessa, mas é muita palavra e pouca acção e quando damos conta o conflito desapareceu e a narração volta à normalidade.

Este livro acabou por dar bastante ênfase aos personagens secundários que fazem parte do núcleo dos protagonistas, e se calhar essa dispersão do foco na Tessa e no Hardin é o que não me permite dar uma pontuação mais elevada ao livro.

Continuo embrenhada neste New Adult, que não me canso de mencionar como um dos meus guilty pleasures que não resisto em ler. Venha o próximo, o mais depressa possível por favor, que não sei se aguento muito tempo para saber o final desta série!


1 comentário: