quinta-feira, 19 de maio de 2016

[Autores da Semana - Opinião] 'Elfanos O Legado' de Duda Reis



Olá, 

Quero desde já agradecer à escritora Duda Reis por me ter cedido um exemplar deste livro para eu poder ler e entrar no mundo de Elfanos. 

Quando li a sinopse do livro realmente fiquei interessada na história, muito por causa da mesma ser sobre Elfos, digamos que nunca li nada que envolvessem estes seres e fiquei curiosa. ' Elfanos O Legado ' é o primeiro livro editado pela nossa querida escritora e digamos é a estreia da mesma neste mundo e não podia ter começado melhor.

O livro trata de uma jovem (a Joana) que vivia com os pais numa casa normal, com uma vida normal, mas sendo ela própria fora do normal, confusos?

Mais tarde surge um homem que revela que Joana é a princesa do reino de Elfanos e aí ela tem que tomar uma decisão.. 

Quanto à acção, achei que foi fluída desenrolou bem e acabou por me deixar satisfeita enquanto leitora, dei por mim em determinadas alturas a imaginar o primeiro filme do Hobbit, não que tivesse algo a ver mas porque a descrição das paisagens faziam-me imaginar aquelas em especial. 

Um ponto que tenho a apontar é o amor entre as personagens principais. Achei-o muito pouco intenso, não sei se era essa a ideia mas achei que faltava ali mais emoção. É algo que me faz agarrar a um livro, o amor. 

Decidi dar uma oportunidade à literatura fantástica de autores portugueses, e não me desiludi. Para quem quiser uma leitura leve Elfanos é a melhor escolha.  

O fim ficou muito em aberto e com muito suspense, por isso quero mais para breve se não, não aguento. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário