sábado, 16 de maio de 2015

[Opinião] 'Uma Semana Para te Amar' de Monica Murphy

Mais informação no site da editora.
Sinopse:

Temporária. É a palavra que melhor descreve a minha vida nos últimos anos. Sou a mãe temporária do meu irmão mais novo, já que, aparentemente, a nossa mãe não quer saber de nós. Tenho um trabalho temporário num bar, pelo menos até conseguir arranjar outra coisa. E sou a namorada temporária que todos os rapazes querem ter, porque me deixo seduzir facilmente. Ou, pelo menos, é o que dizem os rumores.

Sou neste momento a namorada temporária do Drew Callahan, lenda da equipa de futebol da universidade e de quem toda a gente gosta. Ele precisava de alguém que fingisse ser sua namorada durante uma semana. Em troca de dinheiro. Muito dinheiro.

Levou-me para o seu mundo falso, onde toda a gente me detesta e onde toda a gente quer alguma coisa dele. Mas a única coisa que o Drew parece querer sou eu.

Já não sei em que acreditar. Tudo o que eu sei é que o Drew parece precisar muito de mim. E eu quero estar lá para ele. Para sempre.

Opinião:

Já há algum tempo que estava para começar a ler este livro, mas por algum motivo, ia adiando a leitura. 

Pela sinopse não pensei que me viesse a deparar com um romance tão intenso como o que viveram Drew e Fable num tão curto espaço de tempo. Drew, o desportista popular da universidade, faz uma proposta a Fable que esta não pode recusar e que os leva a enveredar por um romance que nenhum dos dois esperava.

Não estava nada à espera de que a personagem do Drew viesse a ter a profundidade que tinha, vivendo atormentado com o seu passado, foi uma personagem que me agarrou desde início.
Já a personagem de Fable não me conseguiu prender tanto à história. Dei por mim a querer saber o que atormentava o Drew, o que é o fazia ser como era, e acabei por não me conseguir ligar a Fable. A história está muito bem conseguida, mas logo no inicio da leitura conseguimos perceber facilmente vários pontos do enredo, que quando são finalmente desvendados acabam por não ter tanto impacto como poderiam vir a ter, uma vez que o leitor provavelmente já os desvendou.

No geral foi uma leitura de que gostei, mas terminando a leitura senti que faltava qualquer coisinha para levar este livro para outro nível. E brevemente voltarei à história de Drew e Fable, porque este final dá mesmo vontade de agarrar no próximo livro!

Para quem gosta de um romance leve, de leitura rápida, que prenda o leitor, com uma dinâmica entre o casal de protagonistas com uma sensibilidade e ao mesmo tempo uma química escaldante, este é o livro.

Sem comentários:

Enviar um comentário