sábado, 24 de janeiro de 2015

[Opinião] 'Hopeless - Um Caso Perdido' de Colleen Hoover

Mais informação no site da editora.

Sinopse:
'Preferia saber a verdade, ainda que isso fizesse de si um caso perdido, ou continuar a viver uma mentira?

Quando Sky conhece Dean Holder no liceu, um rapaz com uma reputação tão duvidosa quanto a dela, sente-se aterrorizada, mas também cativada. Há algo naquela figura que lhe traz memórias do seu passado mais profundo e perturbador. Um passado que ela tentou por tudo enterrar dentro da sua mente.

Ainda que Sky esteja determinada a afastar-se de Holder, a perseguição cerrada que ele lhe dedica, bem como o seu sorriso enigmático, fazem-na baixar as defesas, e a intensidade da relação entre os dois cresce a cada dia. Mas o misterioso Holder também guarda os seus segredos, e, quando os revela a Sky, ela vê-se confrontada com uma verdade tão terrível que pode mudá-la para sempre. Será Sky quem ela pensa que é? E será que os dois conseguirão sarar as suas feridas emocionais e encontrar um modo de viver e amar sem limites?

Um Caso Perdido (Hopeless) é um romance intenso que o irá comover e arrebatar, ao mesmo tempo que o fará recordar o seu primeiro amor.'

Confesso que este era um livro que há muito permanecia na minha estante. Logo quando saiu tive que o adquirir, mas foram aparecendo algumas leituras que se sobrepuseram a esta. Mal sabia eu que devia ter logo agarrado (ou melhor devorado!) este livro!

A história traz-nos Sky, uma rapariga com uma reputação um pouco duvidosa, mas neste livro logo percebemos que nem tudo é o que parece. A sua vida dá uma volta de 180º quando passa a frequentar a escola e conhece Holder.

Também Holder tem uma reputação e um passado que o perseguem, e Sky sente-se logo atraída por este misterioso 'caso perdido'.

O que ao principio parece ser apenas mais um livro que mostra a história do primeiro amor entre dois jovens, depressa se transforma numa leitura muito mais completa, muito mais madura do que uma simples história de amor entre adolescentes, que me surpreendeu totalmente.

Fiquei completamente absorvida pelo romance dos dois, completamente chocada pelos seus passados e por toda a história de Sky e Holder que é tão crua e tão real, que leva este livro para outro nível à frente de ser apenas um romance. 'Um Caso Perdido' mostra a força que o ser humano tem para lutar contra as adversidades e seguir em frente. Foi uma leitura que fez rir, que me chocou, que me apaixonou. Não consigo aguentar a espera por mais da Sky e do Holder, e espero que a editora Topseller venha a publicar 'Losing Hope', o livro com o ponto de vista de Holder, no futuro.

Uma leitura que recomendo completamente a quem goste de ser surpreendido com um misto de sentimentos embrulhados numa leitura maravilhosa.

1 comentário:

  1. Acabei de ler este livro esta semana e fiquei apaixonada pela história, pelas personagem. Esta autora deixou de boca aberta mas pela positiva... ADOREI! Vou ter mesmo de comprar a perspectiva de Holder, porque tenho a sensação de que não vou ficar desiludida...

    ResponderEliminar